Imagem – Divulgação
POR – REDAÇÃO NEO MONDO
A Valmet foi incluída no Índice Dow Jones de Sustentabilidade pelo oitavo ano consecutivo. A empresa foi listada nos índices mundial e europeu. O número total de empresas incluídas este ano no DJSI World para 2021-2022 é de 322
A inclusão é um indicador de que a Valmet tem progredido bem com sua agenda de Sustentabilidade 360º, enfatizando a melhoria contínua de práticas de negócios ainda mais sustentáveis. O papel do trabalho de sustentabilidade na companhia finlandesa é apoiar o crescimento, reduzir riscos e permitir economia de custos.
O Índice Dow Jones de Sustentabilidade avalia o desempenho ESG (Ambiental, Social, de Governança) das empresas. Este ano, o ranking se concentrou ainda mais nas estratégias climáticas das empresas e na avaliação e gestão dos riscos relacionados ao clima. A classificação, indexada à Bolsa de Valores de Nova Iorque, nos Estados Unidos, identifica o desempenho econômico, ambiental e social das empresas em caráter mundial, diante dos desafios gerados pela administração sustentável de recursos e pessoas.
“Estou muito orgulhoso do sucesso da Valmet em receber reconhecimentos por ser uma das empresas mais sustentáveis do mundo. A inclusão consecutiva no Índice Dow Jones de Sustentabilidade mostra nosso progresso sistemático em sustentabilidade, já que a melhoria contínua é o critério-chave do ranking. Nosso trabalho consistente realmente valeu a pena, e estou feliz em ver o compromisso de nossos funcionários com a integração da sustentabilidade em nossos processos de negócios. Quero agradecer a todos os Valmeteers que participam desse trabalho em todo o mundo”, afirma o presidente e CEO da Valmet, Pasi Laine.
A agenda de sustentabilidade da empresa se concentra em cinco áreas principais: cadeia de suprimentos sustentável; Saúde, Segurança e Meio Ambiente; pessoas e desempenho; soluções sustentáveis e cidadania corporativa.
Em 2021, a Valmet recebeu outros reconhecimentos de sustentabilidade, como o Anuário de Sustentabilidade anual da S&P Global SAM, e as classificações mais altas na avaliação de sustentabilidade da Ecovadis e classificações MSCI ESG.