A ExxonMobil está comprometida com um futuro mais sustentável – Imagem – Freepik
POR – REDAÇÃO NEO MONDO
Projeto utiliza materiais reciclados para criar esculturas gigantes de animais
A preservação do meio ambiente é uma das prioridades da ExxonMobil Brasil. Por isso, a companhia de óleo e gás firmou apoio, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), ao projeto Zoo Urbano, que chega agora ao Rio de Janeiro, na Casa da Ciência e Cultura da UFRJ, entre 19 de outubro e 27 de novembro.
O projeto, que conta com um aporte de R$ 550 mil da petroleira, reúne artistas plásticos brasileiros que criam obras de artes gigantes utilizando materiais reciclados. As esculturas buscam provocar reflexões sobre a transformação do lixo e a importância da conservação da fauna brasileira. O projeto contará, ainda, com a construção de uma obra de arte coletiva ao decorrer da exposição.
“O Zoo Urbano é uma celebração da arte, da consciência coletiva e do poder transformador dos materiais reciclados. O projeto cresce com desdobramentos e edições paralelas, impactando positivamente a sociedade e criando conexões através da beleza e significado das nossas obras”, comenta o curador da exposição, Roberto Parisi.
“A ExxonMobil está comprometida com um futuro mais sustentável, por meio de iniciativas que promovem a conservação do meio ambiente e maior conscientização da população”, ressalta Alberto Ferrin, presidente da ExxonMobil Brasil.
Depois do Rio de Janeiro o Zoo Urbano percorrerá as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Manaus.
SERVIÇO
Exposição Zoo Urbano
Local: Casa da Ciência e Cultura UFRJ
Endereço: Rua Lauro Müller, 3 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ
Quando: 19.10 a 27.11
Entrada gratuita
Mais informações: https://www.zoourbano.com.br