#Jornadadesoluções da Fundação Grupo Boticário – Imagem: Divulgação
POR – REDAÇÃO NEO MONDO
Com atividades nas redes sociais, proposta é promover uma jornada apresentando soluções que aumentam a resiliência das cidades diante das mudanças do clima e a conexão das pessoas com a natureza
Hoje quarta-feira (5), quando é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza inicia a campanha “Jornada de Soluções pelo Meio Ambiente”, com ações nas redes sociais e sugestões práticas sobre como proteger e conservar os recursos naturais. A campanha, com ações ao longo do mês de junho, propõe um percurso coletivo que contribui para um mundo mais verde e sustentável. Serão valorizados elementos naturais – água, florestas e solo – e também apresentadas diferentes soluções que a natureza pode oferecer para enfrentar desafios emergentes em um cenário de mudanças climáticas.
Leia também: Edição Especial da revista NEO MONDO – JORNADA BRASIL ODS 2030
“Queremos difundir a mensagem de que a natureza pode, sim, ser solução para os desafios que vivemos, demonstrando ações práticas que minimizam impactos e contribuem com melhor qualidade de vida para todos”, afirma Omar Rodrigues, gerente sênior de Engajamento, Comunicação e Relações Institucionais da Fundação Grupo Boticário. Para acompanhar a campanha, basta seguir o perfil da Fundação (@fundacaogrupoboticario) no Instagram e no TikTok.
A ação apresentará exemplos concretos de Soluções Baseadas na Natureza (SBN) que atuam para reduzir os impactos das mudanças climáticas, como ilhas de calor, crises no abastecimento de água, produção de alimentos, enchentes, ressacas e vendavais em regiões costeiras, entre outros eventos climáticos extremos que podem ser percebidos com cada vez mais frequência. “Vamos mostrar que as Soluções Baseadas na Natureza não apenas ajudam a conservar o meio ambiente, mas também oferecem benefícios sociais e econômicos significativos. São caminhos que podem ser integrados ao cotidiano das cidades, tornando-as mais resilientes às mudanças do clima”, pontua Rodrigues.
Para além do virtual, a campanha também incentivará passeios, vivências e a prática de exercícios ao ar livre. O objetivo é fortalecer a conexão das pessoas com a natureza, promovendo simultaneamente a saúde, o bem-estar e a consciência ambiental. As atividades podem ser realizadas em parques, praias, trilhas e outros espaços naturais que façam sentido com a jornada de cada semana da campanha.
A ação é assinada pela agência Layer Up, responsável pela gestão dos canais digitais da Fundação.