Ciência e Tecnologia Destaques Economia e Negócios Política Saúde Segurança Sustentabilidade
Escrito por Neo Mondo | 15 de agosto de 2018
“O agronegócio tem uma grande importância para o País e fazemos um trabalho muito bem feito, responsável e sustentável”, completou.
O glifosato é ingrediente ativo de herbicidas usados por mais de 40 anos e em mais de 160 países.
Tribunal norte-americano
A Monsanto, empresa que desenvolveu os hrebicidas à base de glifosato e dona da marca Roundup, foi condenada, neste início de agosto, nos Estados Unidos, com decisão ainda passível de recurso, a pagar US$ 289 milhões em indenização a Dewayne Lee Johnson, diagnosticado com linfoma. A Justiça norte-americana entendeu que a culpa foi sua exposição a dois produtos à base de glifosato.
Desde então, atores da cadeia produtiva brasileira têm se manifestado a respeito de precedentes a decisões semelhantes.
Bayer
Com a condenação da Monsanto, as ações da Bayer, que assumiu o controle da empresa norte-americana, sofreram queda superior a 10%, ontem (13).
INSIDER transforma borra de café em material alternativo ao couro
David Attenborough: um século de escuta